O projeto da Casa Ronald McDonald Goiânia foi a grande estrela do 16º Jantar do Bem, um dos mais importantes eventos beneficentes do país. Realizado nesta quarta-feira (8/10), em São Paulo, o evento reuniu cerca de 600 convidados, incluindo o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, para apresentar a futura unidade que dará suporte às famílias de pacientes do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora).
Durante a noite, o evento arrecadou mais de R$ 1,4 milhão, valor que será integralmente destinado à construção da casa em Goiânia. Além disso, a pedra fundamental da obra já tem data para o lançamento: novembro deste ano.

O governador Ronaldo Caiado celebrou a parceria, destacando que a nova estrutura será fundamental para o tratamento humanizado. “Depois de construir o que há de mais moderno para atender crianças, o Cora, vejo o carinho de vocês neste projeto. Afinal, a casa de Goiânia será linda, aconchegante e trará o principal para as famílias: esperança”, comentou Caiado.
A Maior da América do Sul
O projeto da Casa Ronald McDonald Goiânia é, de fato, grandioso. Com um investimento total de R$ 22 milhões, a unidade se tornará a maior da América do Sul e terá padrões 100% sustentáveis. Consequentemente, a estrutura contará com 22 apartamentos, refeitório e atendimento em regime de day use para os acompanhantes dos pacientes do Cora.
A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, agradeceu aos doadores e voluntários. “Nossa gratidão a todos. Vocês estão mostrando que a generosidade é uma força concreta para transformar vidas”, ressaltou. O jornalista Celso Zucatelli e a atriz Sophia Abrahão apresentaram o evento.
Parceiros do projeto também destacaram a importância da unidade. Por exemplo, Marcia Pascoal, conselheira da MBRF Global Foods, afirmou que a casa será um marco para o Centro-Oeste. Já a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, projetou: “Que façamos o que o povo de Goiás merece: a melhor Casa Ronald McDonald do mundo”.