DestaquesGoiâniaPolíticaÚltimas Notícias

Comissão de Saúde receberá secretário para prestação de contas

A prestação de contas do quadrimestre é uma obrigação e, portanto, mais uma vez o secretário deverá fazer um balanço, agora com seis meses à frente da pasta.

Comissão de Saúde receberá secretário para prestação de contas

Wilson Pollara deverá comparecer à audiência pública, na próxima terça-feira (23), às 10 horas, no Plenário da Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, presidida pela vereadora Kátia (PT), promoverá, na próxima terça-feira (23), às 10 horas, audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Wilson Pollara deverá apresentar relatório com a atual situação da pasta, além de responder a questionamentos dos vereadores. Esta será a segunda vez que ele apresenta números de sua gestão.

A prestação de contas do quadrimestre é uma obrigação e, portanto, mais uma vez o secretário deverá fazer um balanço, agora com seis meses à frente da pasta. Pollara assumiu o cargo em outubro do ano passado e, em dezembro, esteve na Câmara. Na ocasião, ele afirmou que foram investidos 22,06% dos recursos próprios em saúde. O percentual ficou acima da meta preconizada pela Constituição – 15%.

No entanto, a Comissão de Saúde continua questionando a falta de transparência desses investimentos. Segundo Kátia, a secretaria apresenta os números no geral, mas não esclarece onde e como os recursos foram aplicados. A vereadora também alerta para a “situação caótica” da saúde em Goiânia.

“Convocamos o secretário porque a situação é grave. A saúde em Goiânia está na UTI”, afirma a presidente da comissão. “Temos percorrido unidades e os problemas continuam: faltam insumos, faltam profissionais, faltam condições de trabalho, há superlotação nos Cais… Isso é inadmissível! Precisamos corrigir de forma imediata, e o secretário tem de dar explicações e apresentar ações que serão feitas”, completa.

Serviço:

Audiência Pública – Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Data: terça-feira, 23 de abril, às 10 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA

FOTO: Alberto Maia/Câmara Goiânia

Botão Voltar ao topo