Em entrevista ao jornal O Popular de hoje (22), o deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB) afirmou que recuaria em sua candidatura à prefeitura de Goiânia caso o governador Marconi assim pedisse. O site de oposição Goiás Real publicou uma nota como se o Delegado já estivesse desistindo da disputa.
Perguntado sobre o assunto, o deputado disse ao Hora Extra: “Eu disse que recuaria se o governador me pedisse, acontece que ele não me pediu. À tarde faço a minha inscrição para as prévias”. O delegado falou algumas vezes que temia por uma prévia “chapa-branca”, indagado sobre a situação, revelou: “Minha inscrição é condicional. Estou investigando as fichas e filiados, se encontrar vícios ou chapa-branca não participarei das prévias”. Sobre sua suposta mudança de partido, respondeu: “Não posso tratar de mudança de partido, estou no PSDB, mas tenho sido assediado por outros partidos sim”.
A prévia do PSDB metropolitano está agendada para o próximo dia 21 de fevereiro. Vereadores Anselmo Pereira e Dr Gian estão na disputa, assim como o deputado federal Giuseppe Vecci.