O vereador Felisberto Tavares (PR) apresentou projeto de lei que altera o Código de Postura da Capital para evitar a proliferação do Aedes Aegypti e também melhorar o urbanismo da cidade. O projeto de lei complementar 00024/2015, que altera a lei complementar do Código de Posturas, quer obrigar donos de lotes sem edificações a plantar gramíneas, vegetação rasteira, ou colocar brita. A padronização ecológica de lotes vagos é uma excelente ideia para amenizar o impacto visual e ambiental dos lotes sem edificação. Com isso promove também a prevenção contra a violência urbana, acabando com possíveis esconderijos de meliantes e gerando uma melhor sensação estética.
“Temos dois problemas graves que podem ser amenizados com essa solução simples: as doenças transmitidas pelo Aedes e a escalada da violência. Enquanto acabamos com os criadouros dos mosquitos, deixamos a cidade mais agradável, sem espaço para emboscadas”, salientou o vereador.
O projeto está em tramitação e já conta com o parecer favorável do vereador Eudes Vigor (PMDB), e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça. O vereador acredita que seus pares terão a sensibilidade de aprovar o projeto o mais rápido possível.
A população pode ter acesso ao projeto no site do legislativo goianiense.