HCN celebra 3 anos com mais de 1,6 milhão de atendimentos
Referência em Goiás, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), situado em Uruaçu, comemora em dezembro seu terceiro aniversário como hospital geral. Durante esse período, a unidade alcançou mais de 1,6 milhão de atendimentos, proporcionando assistência de saúde de alta qualidade para a população de Goiás.
Desde seu início em dezembro de 2021, o HCN realizou mais de 1,3 milhão de exames laboratoriais e de imagem, além de 205 mil consultas médicas e multidisciplinares, 44.013 internações, 19.710 cirurgias e mais de 3 mil partos, totalizando 1.610.457 atendimentos até novembro de 2024.
Jeilson José de Brito, acompanhante de uma paciente que teve o parto realizado no hospital, destacou a qualidade do atendimento: “O atendimento aqui é excepcional. A equipe trata todos com carinho e respeito, o que é fundamental para cuidar da vida com dedicação.”
Avanços e Excelência
Sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), o HCN tem se destacado pelos avanços em diversas áreas, com ampliação de especialidades médicas, aquisição de equipamentos modernos e a implementação de novos serviços.
Inaugurado em 2021, com 60 leitos nas Clínicas Cirúrgicas 1 e 2, o hospital expandiu em 2023, com a adição da Clínica Cirúrgica 3, totalizando 90 leitos. O Centro Cirúrgico também passou por melhorias, realizando mais de 19 mil cirurgias de média e alta complexidade. A unidade conta com sete salas cirúrgicas equipadas com tecnologia avançada e uma equipe especializada, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade.
O HCN também ampliou seus serviços com a criação da Clínica Pediátrica e, em 2022, inaugurou a UTI Pediátrica, com 10 leitos e tecnologia de ponta, além de 30 leitos em 3 UTIs adultas.
Pioneirismo em Oncologia e Neonatologia
O HCN é pioneiro na rede pública estadual ao contar com o primeiro Centro de Oncologia. Recentemente habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o centro realiza até 750 sessões de quimioterapia mensais e oferece 21 leitos de internação clínica, 15 leitos cirúrgicos e ambulatórios modernos. Em dois anos e meio, a unidade de oncologia já contabilizou 21.679 consultas, 7.338 sessões de quimioterapia e 1.711 cirurgias oncológicas.
Outro marco importante foi a inauguração da UTI Neonatal da Região Norte, em maio de 2022, com 10 leitos de cuidados intensivos e 5 de cuidados intermediários, além de permitir a presença dos pais 24 horas. No mesmo mês, o hospital inaugurou o Centro Obstétrico e a Clínica Obstétrica, que já realizaram mais de 3.000 partos, com atendimento humanizado e de alta complexidade.