Eleição

Jusbrasil encontrou 33 processos de Leda Borges

O ditado popular “diga-me com quem andas e eu  te direi quem és” fez com que o prefeito Pábio Mossoró ( MDB),  candidato à reeleição, rejeitasse apoio político vindo da maioria dos apoiadores da candidata Lêda Borges, PSDB, por terem complicações com a justiça e apresentarem um passado com problemas administrativos em Valparaiso de Goiás.

A frase se tornou clássica pois nossos pais a usavam sempre que queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda razão. Experientes no trato da vida, sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações dos maus companheiros.Nossos pais nos orientavam para que evitássemos constrangimentos, para nós e eles

O Jusbrasil encontrou 33 processos de Leda Borges nos Diários Oficiais. 14 processos são do TJGO e 8 processos são do TRE-GO. Desses processos encontrados, Ministério Público do Estado de Goiás foi a parte que mais apareceu, totalizando 13 processos.

Ainda em agosto último, as portas do processo eleitoral de 2020, a deputada foi condenada por improbidade administrativa em ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).  A sentença desfavorável do juiz Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva foi por contratação irregular de serviços técnicos de engenharia civil enquanto gestora do município. Segundo o MP-GO, a prefeitura dispunha do serviço à época da contratação.

Uma candidatura política, qualquer que seja, é um processo burocrático no qual a prestação de contas é fundamental e vale não apenas para os políticos que já têm uma carreira pública, mas também para os milhares de candidatos que decidem exercer o direito de serem eleitos, em todo o país. Saber o comportamento ético daqueles que querem representar o povo seja no executivo seja no parlamento é fundamental olhar para que lado andará gestores e legisladores. Para o bem ou para o mal.

Os dicionários são esclarecedores no significado da expressão. Dizem que ela textualiza que se pode saber as qualidades de uma pessoa pela companhia que ela mantém. Daí a opção de Pábio. Administrador e candidato ficha limpa, ele sabe que as pesquisas traduzem o verdadeiro sentimento do povo. Ter um gestor que saiba desenvolver a cidade, levando avanços administrativos e bem estar social com dignidade e decência sempre foi seu objetivo à frente da prefeitura de Valparaíso.

Em Valparaíso existe outro ditado quando o assunto é Lêda Borges e seus asseclas: “uma laranja podre contamina todo o cesto”. O nome de Pábio agrega a maioria dos partidos em  Valparaíso que conhecem seu compromisso com o desenvolvimento e o bem estar do município.

Botão Voltar ao topo