GoiâniaSociedade

Mais de 1,7 mil trabalhadores são encaminhados ao mercado de trabalho em Goiânia

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal, encaminhou ao mercado de trabalho 1.798 trabalhadores. O resultado foi alcançado por meio da parceria entre o Município e empresas da cidade. Mais de 1,3 mil novas vagas foram registradas no sistema neste ano em diversas áreas, como para corretor de imóveis, zelador, auxiliar administrativo, gerente, cozinheiro, entre outras.

 

Ao tomar decisões durante a pandemia, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sempre considerou que saúde e economia precisam andar juntas no enfrentamento ao coronavírus, porque muitas pessoas perderam seus empregos. “Não para não pensar neste trabalhador que sai cedo de casa todos os dias à procura de trabalho para sustentar sua família.  E a prefeitura pode não só ajudar essa pessoa a encontrar um trabalho, mas também direcioná-la ao mercado conforme o seu perfil. Queremos agora que os empregadores ofertem ainda mais vagas para que os nossos atendentes possam incluí-las no sistema e torná-las disponíveis para o trabalhador”, afirma o prefeito.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, apesar da pandemia, a Prefeitura não diminuiu o ritmo de trabalho para captação das vagas. “Nós vivemos um momento atípico e sabemos que a prioridade, além da manutenção de quem já está empregado no posto, é buscar uma recolocação para o trabalhador desempregado, por isso, nossa equipe do Sine Municipal Goiânia redobrou os esforços em busca da captação de vagas e direcionamento dos trabalhadores”, afirma Paulo Henrique. 

 

Paulo Henrique explica que o Sine é um órgão que está presente em praticamente todas as cidades brasileiras e ele é excelente para a questão da recolocação no mercado. Na gestão do prefeito Rogério Cruz, ele foi fortalecido por meio de uma equipe técnica que atua nas mais diferentes frentes para atender a população. “Nossa central de captação tem realizado um trabalho em busca de vagas nas mais diferentes áreas, apesar da baixa no mercado, conseguimos oferecer, por meio de parcerias com as empresas, 1.376 oportunidades em 2021. Esse é um número expressivo”, afirma. 

 

O secretário esclarece que qualquer pessoa que esteja disponível para trabalhar pode se cadastrar no Sine Municipal Goiânia. Para isso, é preciso respeitar algumas regras, como idade, se é ou não servidor público, se tem cargo governamental, entre outros requisitos básicos. “Se a pessoa tem emprego formal ou está desempregada, pode procurar o Sine. Lá ela vai ter muito mais chances de conseguir um emprego melhor e salários mais dignos. A Prefeitura de Goiânia está focada no sentido de dar amparo ao trabalhador, seja no encaminhamento às vagas ou na qualificação profissional”, finaliza. Josiane Coutinho, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa

Botão Voltar ao topo