O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), promove na próxima quarta-feira, 21 de setembro, audiência pública que tem objetivo debater doutrinação político-partidária no sistema de ensino brasileiro.
Aberta à participação da sociedade em geral, a audiência pública será realizada no auditório da Procuradoria da República em Goiás, a partir das 9h.
De acordo com o edital, organizações e movimentos sociais com atuação nos sistemas de ensino, órgãos e instituições de ensino inscreveram-se para expor relatos e pareceres técnicos pertinentes ao objeto da audiência pública (clique aqui e veja a relação). A seleção dos interessados em se pronunciar na audiência deu-se de forma objetiva, paritariamente entre os que reconhecem e os que não reconhecem a existência de doutrinação político-partidária no sistema de ensino.
Além dos órgãos, entidades, movimentos sociais e especialistas que oficialmente farão os pronunciamentos, outros mais e qualquer cidadão poderão assistir à audiência e fazer eventuais esclarecimentos e questionamentos pertinentes e oportunos, conforme decisão da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). “A audiência estará aberta a toda sociedade e reforça-se a importância da participação dos cidadãos nesse tema tão atual”, destaca o procurador da República Ailton Benedito.
Serviço
Evento: Audiência Pública
Tema: Doutrinação político-partidária no sistema de ensino
Data: 21 de setembro
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 15h
Local: Auditório da Procuradoria da República em Goiás, localizada na Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Quadra G, Lote 02, Park Lozandes, Goiânia/GO.