Sociedade

Na Região Noroeste, Vanderlan apresenta propostas de geração de emprego e renda e implantação das administrações regionais

Levar desenvolvimento para a capital a partir da geração de emprego e renda foi proposta de destaque apresentada pelo candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, na noite de ontem, 21, a lideranças políticas e moradores da Região Noroeste da capital. Mais de 300 pessoas participaram do encontro para ouvir as propostas do candidato no Jardim Colorado.

De acordo com Vanderlan, a prefeitura terá que, a partir do próximo ano, investir para atrair empresas, a fim de aumentar a receita do município. “Precisamos firmar parcerias com os governos estadual e federal e dar incentivos fiscais para que as empresas voltem para Goiânia”, disse.

Para ele, a falta de uma administração eficiente em Goiânia pode acarretar, em curto prazo, no aumento do desemprego. “Se não adotarmos políticas para isso, a população continuará a perder emprego e ficará obrigada a procurar oportunidades em cidades vizinhas que compõem a nossa Região Metropolitana”.

Com a criação de polos de desenvolvimento, Vanderlan quer expandir as vocações econômicas de cada região. “Não acredito em desenvolvimento se não tivermos geração de emprego e renda e qualificação profissional para os goianienses”.

O deputado estadual Charles Bento (PRTB) pediu aos moradores que se dediquem, nesta campanha, para eleger Vanderlan. “O PRTB está com o outro candidato, mas eu fiquei neutro. Nossa região precisa muito de polos industriais. Sou empresário e o senhor também, e tem esse conhecimento. O nosso adversário já foi um grande gestor, mas tudo tem um começo, um meio e um fim, e acredito que você representa um novo começo”, enfatizou.

O motorista Osmar da Cruz Mesquita, 41, é morador da Região Noroeste e acompanhou a reunião. Para ele, Vanderlan apresenta o melhor projeto para o município. “Com certeza meu voto é do Vanderlan. Nossa região precisa de mudanças, de geração de emprego e é isso que ele defende para Goiânia”.

Administrações Regionais
Projeto de destaque no plano de governo de Valderlan, a implantação de oito unidades administrativas em Goiânia também foi assunto durante a reunião. Segundo o candidato, o projeto vai dar mais qualidade de vida e comodidade aos cidadãos, que vão ter os serviços da prefeitura próximos as suas casas. “Também com elas, os servidores municipais terão a oportunidade de trabalhar perto de onde moram, o que vai contribuir para desafogar o trânsito e o transporte coletivo”, completou.

O candidato contou que tem experiência com esse tipo de política, já que subdividiu a prefeitura de Senador Canedo, cidade onde foi administrador, em três regionais. “Isso se chama gestão, comprometimento com a coisa pública. Goiânia tem quase um milhão e meio de habitantes e uma administração arcaica, centralizada, que não atende mais as necessidades da população.”

As unidades administrativas, de acordo com Vanderlan, prestarão serviços da Guarda Civil Metropolitana (GCM), dos Vapt Vupts, de Saúde, da Comurg e de vários outros órgãos da administração municipal. “A prefeitura vai estar mais próxima do cidadão e com isso todo o desenvolvimento será concentrado nas regiões”, garantiu Vanderlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo