DestaquesÚltimas Notícias

Prefeito Leandro Vilela e Primeira-Dama Lana Bezerra Apoiam Iniciativas da Nova Gestão da Assistência Social de Aparecida

Prefeito Leandro Vilela e Primeira-Dama Lana Bezerra Apoiam Iniciativas da Nova Gestão da Assistência Social de Aparecida

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e a primeira-dama, Lana Bezerra, visitaram, nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde se reuniram com a secretária Mayara Mendanha e o ex-prefeito Gustavo Mendanha para conhecer as novas ações da gestão na área de assistência social.

Durante a visita, Vilela e Lana foram apresentados a um projeto inovador, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Polícia Penal e empresas locais. A iniciativa vai possibilitar a entrega de 500 berços, produzidos por reeducandos do Sistema Prisional, para mães em situação de vulnerabilidade social. Os berços, que serão entregues em março, são fabricados com materiais fornecidos por empresários de Aparecida.

Além disso, a primeira-dama e a secretária Mayara Mendanha visitaram várias unidades de atendimento, como o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) no Setor Central, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Setor Serra Dourada 3 e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amigo da Criança, localizado no bairro Virgínia Park.

Mayara compartilhou com Lana que sua equipe está realizando uma análise nas unidades da Assistência Social para identificar necessidades de reformas e reposição de mobiliário, com o objetivo de melhorar tanto o ambiente de trabalho dos servidores quanto a qualidade do atendimento à população.

“Acreditamos que o trabalho coletivo é essencial, e temos visto o comprometimento da nossa primeira-dama em apoiar a Assistência Social”, afirmou Mayara. Em resposta, Lana garantiu que tanto ela quanto o prefeito Vilela estão totalmente disponíveis para ajudar a identificar desafios e apoiar a melhoria dos serviços prestados à população de Aparecida, especialmente aqueles que mais necessitam de apoio social.

Botão Voltar ao topo