
Prefeito Vilela acompanha torneio que revela talentos do futebol de Aparecida
Realizada no Centro Olímpico e organizada pela Cufa, a 1ª Copa Comunitária Observatório de Futebol arrecada alimentos para doação à Assistência Social de Aparecida.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou neste domingo (12) da abertura da 1ª Copa Comunitária Observatório de Futebol, realizada no Centro Olímpico de Aparecida. Acompanhado da primeira-dama Lana Bezerra e do vice-prefeito João Campos, Vilela assistiu à apresentação dos atletas que irão compor as categorias de base do Planalto Esporte Clube, o novo time de futebol da cidade.
Entre as autoridades presentes estavam o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, o secretário de Articulação Política Vanilson Bueno, o vereador Rogério Almeida e a ex-jogadora de futebol Michael Jackson. A ex-atleta, que passou pela Seleção Brasileira e por diversos clubes do Brasil, atualmente ocupa o cargo de diretora de Promoção do Futebol Feminino no Ministério dos Esportes.
“Além de ser uma ação social importante para crianças, jovens e adolescentes, incentivando a prática esportiva, queremos também retomar em breve as atividades no Centro Olímpico, ampliando as opções de esporte e, principalmente, atraindo mais jovens para as nossas escolinhas, com foco no Planalto Esporte Clube. O esporte tem o poder de transformar vidas, criar oportunidades, ensinar valores essenciais e formar cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade”, afirmou o prefeito Vilela.
Breno Cardoso, CEO do Planalto, destacou que “o principal objetivo do Planalto Esporte Clube é resgatar a essência do futebol. Por isso, as equipes receberam nomes inspirados nos valores do esporte, como ousadia, ginga e alegria”.
A secretária Mayara Mendanha também elogiou a organização da Cufa, que, além de promover o esporte, realiza um trabalho social significativo, como a arrecadação de alimentos que serão destinados à Assistência Social de Aparecida.
“Sou grande admiradora do trabalho da Cufa, que, além de atuar no esporte, oferece suporte às famílias, fortalecendo os laços familiares. A arrecadação de alimentos vem em um momento delicado, pois nosso município enfrenta uma grave crise financeira devido a dívidas deixadas pela gestão anterior, que já ultrapassam R$ 420 milhões. Essa situação tem impactado negativamente a assistência a famílias em vulnerabilidade social”, lembrou Mayara.
Após a cerimônia de abertura, os treinadores e observadores definiram as equipes, e as competições começaram nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Os jogos seguirão até o sábado (18), com a participação também do futebol feminino, e as finais ocorrerão no último dia, proporcionando mais tempo para os jogadores se destacarem diante dos avaliadores.
