Vereadora Dra. Cristina Lopes participa de ato de apoio às vítimas de assédio moral e sexual no Tribunal de Justiça de Goiás
A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) participará nesta sexta-feira, 25, às 8 horas, de manifestação de apoio às vítimas de assédio moral e sexual supostamente praticados pelo médico Ricardo Paes Sandré, ex-diretor do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O ato “Mexeu com uma, mexeu com todas” será realizado em frente à sede do Fórum Cível de Goiânia, no Setor Oeste.
A expectativa é de que mais de 200 pessoas compareçam à manifestação, vestidas de preto. Além da vereadora, o ato é apoiado pelas entidades: Blog Educar Sem Violência, Centro Popular da Mulher – UBM Goiás, Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB Goiás) e pela deputada estadual Adriana Accorsi.
Dra. Cristina também participará, na próxima segunda-feira, 28, às 9h30, de reunião no Ministério Público do Estado de Goiás, para tratar da investigação.
Entenda o caso
O Ministério Público de Goiás instaurou inquérito civil público para apurar possíveis condutas ilícitas do médico servidor do Tribunal de Justiça de Goiás, Ricardo Paes Sandré, que é investigado por assédio moral, assédio sexual e abuso de poder além, de outras irregularidades.
Após as denúncias, o médico pediu exoneração do cargo de diretor do Centro de Saúde do Tribunal e pediu abertura de processo administrativo interno na Corte. Ele se diz inocente.