O Vila Nova já está em solo mineiro para um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série B. Nesta quarta-feira (08/10), às 21h30, o Tigrão enfrenta o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada, e o técnico Umberto Louzer terá que mexer na equipe titular.
A necessidade de mudança vem por problemas disciplinares. O zagueiro Doma e o lateral-direito Elias receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos. Com isso, a tendência é que Walisson Maia assuma a vaga na zaga e Pedro Romano entre na lateral.
Apesar das alterações na defesa, o restante do time que enfrentou o Criciúma deve ser mantido. A expectativa é que o Colorado entre em campo com uma formação focada em quebrar a incômoda sequência de resultados.
Assim, a provável escalação do Vila Nova para o duelo é: Halls; Pedro Romano, Tiago Pagnussat, Walisson Maia e Willian Formiga; Ralf, João Vieira e Igor Henrique; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
O confronto é crucial para ambas as equipes. O Vila Nova, que não vence há oito jogos, ocupa a 13ª posição com 39 pontos e precisa da vitória para se afastar de vez da zona de perigo. O América-MG vem logo atrás, com 36 pontos, e vê na partida a chance de ultrapassar um adversário direto.