Depois do MDB romper com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) em coletiva marcada por críticas e insatisfação, foi a vez do gestor se manifestar. Segundo Rogério, além de suceder Iris Rezende (MDB), ele precisa corresponder ao máximo o que o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) faria. “E acredito que estou fazendo isso”, disse ao reforçar que quem está saindo é Daniel Vilela – presidente estadual da sigla – e seu grupo. “Daniel não foi eleito, foi o pai dele.”
O prefeito afirmou, que os vereadores, aqueles que disputaram votos pelo MDB estão ao seu lado. “Essa gestão não está expulsando ninguém”, reiterou mais uma vez.
Rogério estava acompanhado dos deputados estadual e federal do Republicanos, Jeferson Rodrigues e João Campos, além de secretários, diversos vereadores – entre eles do MDB e outras siglas.
Plano de governo
Também de acordo com Rogério, o plano de governo de Maguito Vilela será cumprido independente de quem estiver ao seu lado. “Mas o líder do processo sou eu. E o que foi publicado [até aqui] está alinhado com o plano de governo”, diz ao lembrar do Renda Família, mas também de outras medidas.
“Determinei ao secretário de Governo [Arthut Bernardes] que editasse o texto sobre governança para dar mais transparência à gestão. Mas quem decide a gestão sou eu”, ressaltou. “São legítimas as mudanças implementadas por mim.”
Asfalto
Ele também aproveitou para falar sobre a questão da suspensão de contratos de asfalto. “Onde ficarem dúvidas e suspeitas iremos investigar. Não posso ignorar a demanda de quase metade dos vereadores”, disse em relação as denúncias.