Notícias

Amigos da Natureza entregam mudas dentro do Projeto Sombra nas Calçadas em Caldas Novas

Gestores de algumas unidades escolares da rede municipal de educação de Caldas Novas estiveram presentes na Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, recebendo mudas de árvores para serem plantadas em locais adequadamente disponíveis, dentro do Projeto Sombra nas Calçadas e em comemoração ao aniversário de doze anos do Projeto Amigos da Natureza.

A entrega foi feita por Aldineia Lopes Batista Afonso, diretora do Departamento de Educação Socioambiental da SEMEL e contou com a presença da Profa. Eliane Rodrigues, Superintendente de Ensino, e de coordenadores pedagógicos da mesma secretaria. Contou com a presença do Cabo Gonçalves, instrutor PROERD, parceiro dos Amigos da Natureza e simpatizante do programa.

As escolas contempladas foram Limirio Rosa, Santa Efigenia, Dona Abelina, Prof. Zico Batista, Instituto Terezinha Palmerston, Mather Izabel, Norberto Odebrecht e CEI Raio de Sol. No total 22 novas mudas de árvores serão plantadas contribuindo para a beleza do cenário local e melhoria do meio ambiente. São mudas de ipê, oiti, amoreira e quaresmeira.

A Praça João Cândido Mendes, no Itaici, também recebeu uma muda, cumprindo o propósito de parceria feita por Rosana Mendes que entrou no clima ecologicamente correto de adotar um local público para cuidar e arborizar. De acordo com Aldineia Afonso, a iniciativa de adotar uma praça ou qualquer outro local público em Caldas Novas é louvável, e o Programa Amigos da Natureza apóia iniciativas dessa natureza.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da engenheira ambiental Vivianne Rodrigues da Silva e Ministério Público na pessoa do promotor Rafael de Oliveira.

Eliane Rodrigues recebeu uma réplica feita artesanalmente por alunos da Associação Pestalozzi confeccionada com bucha vegetal típica do cerrado. A réplica simbolizou, segundo Aldineia, as 16 mil mudas de árvores que já foram plantadas em vias públicas desde a criação do Projeto Amigos da Natureza, há doze anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo