O recadastramento dos aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Social do Município de Goiânia (IPSM) ocorre anualmente. Todos os servidores inativos devem atualizar seus dados no mês do aniversário, no balcão de atendimento do IPSM, que fica na avenida B, n.º 155, no setor Oeste. O horário de funcionamento é das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (62) 3524-5827 e 3524-5800.
No ato do recadastramento, que pode ocorrer em qualquer dia do mês do aniversário do servidor, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Quem mora fora do país, pode solicitar a documentação certificada na Embaixada brasileira e encaminhar via Correios.
O recadastramento anual dos dados é uma exigência legal, pois garante a atualização das informações de cada servidor e sua prova de vida. Quem não se recadastra no mês do aniversário, tem o pagamento do benefício bloqueado no mês seguinte.
Para liberar o pagamento, basta atualizar os dados no IPSM e aguardar a certificação pela Controladoria do Município.
Fonte: Prefeitura de Goiânia