Sociedade

Arrogância e prepotência exteriorizada por Lúcio Flávio preocupam advocacia

Candidato a presidente da OAB pela chapa 1 – OAB Pra Frente – elevou o tom do discurso, e afirmou que “vai dar uma taca nos adversários”.

A afirmação ocorreu durante reunião da chapa e correligionários. O vídeo que circula na internet preocupou centenas de advogados que manifestaram contra a atitude do atual presidente da Ordem. “A atitude dele não comporta com o atual e futuro presidente da Ordem, além de anti-democrática, não eleva o debate”, disse o Conselheiro Danúbio Cardoso.

Waldemir Malaquias e Sérgio Murilo Messias alertaram que esse tratamento é comum durante as sessões do Conselho: “Ele chegou a afirmar que um conselheiro, colega advogado, nem sequer sabia o que era questão de ordem”, “não respeita a palavra dos Conselheiros”, disse Malaquias, afirmando que a empáfia e a prepotência são características comuns conhecidas por quem convive e conhece Lúcio Flávio.

Quem assistiu ao Vídeo na internet não manifestou diferente. O advogado João Paulo Martins disse que se fosse eleitor do Lúcio Flávio deixaria de votar nele, só para ver o bug do milênio. Alexandre Afiune disse que “um advogado tem que ter respeito e controle”.

Patrícia Miranda alertou que a prepotência precede a ruína. De fato, o presidente da OAB tem demonstrado descontrole quando questionado. Recentemente, em uma reunião na SEDUCE, quando questionado sobre contratos da OAB, também elevou o tom, disse que é vítima de Fakenews – mas não traz resposta para cerca de 75% de promessas não cumpridas pela sua atual administração.

Adversários de duas outras chapas, apoiados por mais de 20 subseções pretendem interpelar um pedido judicial de explicação ao presidente da Ordem pela postura adotada em seu discurso.

Botão Voltar ao topo