Está aberto o edital de licitação para construção do novo hospital e maternidade em Bela Vista de Goiás, que será referência no atendimento à mulher e procedimentos de urgência. A prefeitura conseguiu economizar com impostos mais de R$ 2 milhões e garantiu mais R$ 3 pelo Programa Goiás na Frente, do governo do estado. A nova unidade de saúde terá 52 leitos (o dobro do que tem hoje) e será instalada em uma área de 5.262 m², na Rua Inácio Pinheiro, Setor Ulisses Guimarães, ao lado do Centro Esportivo.
Atualmente, Bela Vista conta com apenas um hospital, o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Jean Saba Matrak, que atende os 28 mil habitantes do município. A prefeitura aumentou o número de médicos e ambulâncias para melhorar o atendimento, mas devido ao aumento da demanda nos últimos anos houve a necessidade de construir um novo prédio.
Vale ressaltar que Bela Vista não tem hospital particular ou que atenda plano de saúde, o que deixa a unidade de saúde municipal ainda mais sobrecarregada. A licitação será no dia 2 de maio e assim que os contratos estiverem assinados a obra será iniciada.
1 minuto de leitura