A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação, que investiga possíveis irregularidades em contratos da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai ouvir na próxima hoje (06), os depoimentos do presidente da Comurg, Aristóteles de Paula e do diretor da empresa Ita Transportes, Rubens Gama. A oitivas serão realizadas na Sala de Reuniões das Comissões da Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas.
Os membros da comissão vão ouvir as oitivas dos representantes das duas empresas convocados a prestar esclarecimentos. Aristóteles de Paula (Tote), presidente da Comurg e Coordenador dos mutirões da Prefeitura de Goiânia, irá responder sobre servidores da empresa à disposição da Educação, legalidade das disposições e relação dos mutirões com repasses de recursos as escolas do programa Escola Viva.
Rubens Gama, diretor da empresa Ita transportes, deve responder sobre o contrato da empresa com o município para aluguel de ônibus, vans, motoristas contratados, monitores para o transporte escolar e valor do contrato que chega a R$ 14 milhões por ano, segundo levantamento realizado pela CEI da Educação.
A CEI é presidida pela vereadora Sabrina Garcez (sem partido) e composta pelos vereadores Cabo Senna, vice-presidente, Cristina Lopes PSDB) relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTAS), Anderson Sales- Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões acontecem sempre às segundas-feiras às 9h, na Sala de reuniões das Comissões da Câmara.