Daniel Vilela debate com investidores o projeto de modernização do Serra Dourada em São Paulo
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou, na última terça-feira (19/11), de um encontro com empresários em São Paulo para discutir os incentivos e as vantagens para investimentos na modernização do Estádio Serra Dourada e suas áreas adjacentes, como o Parque da Criança e o Ginásio Valério Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como Goiânia Arena. O evento, realizado de forma híbrida, presencial e virtual, ocorreu na sede da Bolsa de Valores B3.
Durante a apresentação, o vice-governador e outros representantes do Governo de Goiás detalharam o plano de reforma e revitalização do complexo esportivo, destacando as potencialidades do estado, como nas áreas de educação, tecnologia e segurança pública. Daniel Vilela ressaltou que Goiás tem apresentado um crescimento econômico superior à média nacional e uma alta taxa de empregabilidade, com várias áreas da gestão do governador Ronaldo Caiado figurando entre as mais eficientes do país. “Os resultados positivos das políticas públicas do governo são um grande trunfo para o sucesso deste projeto de modernização do estádio”, afirmou o vice-governador, lembrando que a empresa vencedora da concessão será responsável não apenas pelas obras, mas também pela gestão e operação do complexo ao longo dos próximos 35 anos.
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, detalhou os critérios exigidos para as empresas que participarão da licitação da concessão do Serra Dourada. As empresas interessadas deverão comprovar capacidade de investimento de, pelo menos, R$ 215 milhões. Soares também destacou que não será permitido modificar a fachada do estádio e que será necessário rebaixar o gramado para aumentar a quantidade de assentos disponíveis.
O presidente da Goiás Parcerias mencionou ainda a recente aprovação de uma lei municipal que isenta o complexo esportivo do pagamento de IPTU. “Estamos criando uma nova centralidade para Goiânia, um polo diferenciado, cercado por rodovias, shopping centers, condomínios, espaços culturais e parques, além de estar próximo à Prefeitura e à Assembleia Legislativa, locais com grande circulação de pessoas”, acrescentou Diego Soares.
Rudson Guerra, secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), reforçou o compromisso do governo em recuperar o Estádio Serra Dourada, que completará 50 anos em 2025, e destacou a visão de um novo complexo esportivo que se tornará uma referência no Brasil e no mundo. Ele também mencionou que a futura concessionária encontrará 32 banheiros reformados e uma nova iluminação, conforme os padrões exigidos pela FIFA.
O evento contou também com a presença de representantes das secretarias estaduais de Administração (Sead) e Geral de Governo (SGG), que fazem parte de um grupo de trabalho coordenado por Daniel Vilela, que tem se dedicado ao projeto nos últimos dois anos.
No “roadshow”, o vice-governador anunciou que no dia 27 de novembro as empresas interessadas deverão entregar suas documentações na sede da B3. Em 4 de dezembro, ocorrerá a abertura dos envelopes e o anúncio do grupo vencedor da licitação. A assinatura do contrato está prevista para janeiro de 2025.