Corporação realiza desde junho campanha que visa conscientizar sobre os perigos da mistura de cola com vidro moído passada nas pipas
A campanha Pipa Sem Cerol, realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), apreendeu 200 mil metros de linhas com cerol em Goiânia. A ação teve início no dia 20 de junho deste ano e prossegue com ações para conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas e orientar a brincadeira de forma saudável.
O comandante da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio, apresentou um balanço parcial da campanha nesta quinta-feira, 20. De acordo com os números, além dos 200 mil metros de linha com cerol comum, foram apreendidas 107 latas e 24 carretéis de linhas chilena e da Indonésia, com poder cortante muito maior do que o cerol. “Estamos empenhados em orientar essa garotada sobre o perigo destes materiais, no entanto, sabemos que não é fácil desconstruir essa prática', afirmou.
Segundo o comandante, até o momento não houve vítimas fatais na Capital. 'Mesmo assim os trabalhos continuam, lembrando que o encerramento oficial da campanha será no dia 4 de agosto, ás 8h, no Paço Municipal', lembrou.
Fonte: Ascom Prefeitura de Goiânia