Notícias

Mais de 86 mil profissionais da saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em Goiânia

Desde o começo da vacinação da população goianiense contra a Covid-19, 86.895 trabalhadores de saúde que atuam nas redes pública e privada já receberam a primeira dose da vacina, sendo que 57.351 já foram imunizados pela segunda vez. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que divulga diariamente o número da vacinação na capital e, conforme ela, a estimativa de 77 mil profissionais já foi superada, mas o objetivo é chegar a 100% de imunização.
Para o membro de Goiás no Comitê de Gestão de Crise da Covid-19 do Conselho Federal de Enfermagem, Sílvio José de Queiroz, a ampliação da vacinação para os profissionais de saúde é a possibilidade de esperança, sobretudo no atendimento aos pacientes. “Nós trabalhadores da linha de frente comemoramos o fato de muitos já terem se vacinado, mas também torcemos para que a vacina chegue para todos”, pontua.
Sílvio Queiroz conta que são aproximadamente 6 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em Goiânia e, de acordo com ele, com a vacinação já é possível colher reflexos positivos. “Os números mostram que houve 60% na redução de casos de profissionais contaminados e 70% na redução de mortalidade entre eles”, disse.
Ele lembra que os profissionais de saúde foram incluídos entre os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde por atuarem em áreas de risco de contaminação e estarem na linha de frente no atendimento aos pacientes com coronavírus. “Imunizados, eles têm suas vidas preservadas para que possam continuar trabalhando para salvar vidas em momentos de muitas incertezas”, destacou Queiroz.
A enfermeira Adriana da Conceição, que trabalha em hospitais que atendem pacientes com Covid-19 e já recebeu a segunda dose da vacina, sublinha que está mais segura depois de receber as duas doses. “Confesso que aumentou a minha confiança, mas não deixo de manter os cuidados sanitários. Só assim, com muito cuidado, vamos conseguir sair dessa”, revelou, ao dizer que espera vacina para todos.
Botão Voltar ao topo