Política

Marconi reajusta horas extras de forças de segurança de Goiás

As forças de segurança de Goiás tiveram as horas extras (AC-4) reajustadas por determinação do governador Marconi Perillo, em medida que entrou em vigor em 20 de janeiro. A portaria foi assinada pelo secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. “É uma medida que valoriza ainda mais nossos policiais”, afirma. “Trata-se de esforço absolutamente considerável”, diz. “Somos sensíveis às demandas e às necessidades das nossas corporações, que produzem excelentes resultados”, destaca o titular da SSP.
O reajuste foi disponibilizado para as escalas de final de semana. De sexta-feira a domingo, no período diurno, o valor da hora extra foi reajustado para R$ 22. De quinta-feira a sábado, no período noturno, a valor passa para R$ 25. Servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e agentes penitenciários têm direito aos novos valores, amplamente discutidos com entidades que representam as categorias. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do último ano para tratar do assunto.
Para o superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Newton Castilho, a medida valoriza os policiais e garante mais segurança à população. “O reajuste foi concedido para os dias e os horários em que mais precisamos de reforço no policiamento”, observa ele. “É uma forma de valorizar nossos policiais, homens e mulheres que trabalham com muita dedicação na defesa da sociedade”, conclui.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo