Novos professores vão integrar a rede estadual de ensino a partir do dia 3 de março

Novos professores vão integrar a rede estadual de ensino a partir do dia 3 de março

Governo de Goiás convoca mais 533 professores para reforçar a rede estadual de ensino

Os profissionais foram aprovados no concurso público de 2022; o agendamento da modulação começa em 10 de fevereiro

O Governo de Goiás oficializou, nesta quarta-feira (4/2), a nomeação de 533 novos professores que irão atuar na rede estadual de ensino. A convocação foi formalizada por meio de decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Os docentes fazem parte do concurso público realizado em 2022, voltado ao preenchimento de vagas para o cargo de Professor Nível III.

Os professores nomeados têm início das atividades previsto para o dia 3 de março. De acordo com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a incorporação desses profissionais fortalece o quadro pedagógico da rede e está alinhada às ações do governo para assegurar a manutenção e a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

Modulação

O agendamento da modulação deverá ser feito exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir das 14h do dia 10 de fevereiro, na aba “Concurso Público”. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado pelo endereço eletrônico https://goias.gov.br/educacao/concurso-publico/.

O atendimento aos professores nomeados ocorrerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, nos horários das 9h às 12h e das 14h30 às 18h. Conforme o cronograma adotado em etapas anteriores, não será permitida a remarcação das datas.

No dia agendado, o profissional deverá apresentar o Termo de Posse, emitido durante o processo administrativo, além dos documentos exigidos para conferência, como RG, CNH, entre outros. A relação completa dos professores nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Fotos: Seduc