Para dar uma resposta à sociedade ainda no primeiro mês do ano, a maior preocupação da nova gestão de Valparaíso é a de não deixar a máquina pública parar, principalmente no que se refere à Saúde e Educação, as pastas mais pesadas do governo e que precisam de atenção prioritária. A equipe de governo deverá preparar o grupo de trabalho das duas Secretarias para dar andamento ao atendimento de saúde em todas as Unidades do município, além de organizar as salas de aulas e alocar os novos servidores, principalmente o funcionalismo público da Educação, entendendo a urgência em adequar os servidores para não prejudicar o início do ano letivo. “Vamos acudir imediatamente essas pastas primordiais”, declarou o prefeito.
Outras ações prioritárias e que exigem ações imediatas são os serviços essenciais, como a coleta de lixo, operação tapa-buraco, limpeza urbana, iluminação pública e roçagem, atividades indispensáveis que foram abandonadas nos últimos meses da gestão anterior.
Para a reclamação diária dos moradores sobre a falta de segurança no município, o governo municipal providenciará imediatamente convênios com a polícia do Distrito Federal e do estado de Goiás. “Tudo será realizado com planejamento. Sabemos que serão necessárias muitas outras adequações na administração públicas, pois existem muitos gargalos, no entanto, faremos com cautela e responsabilidade. Para tanto, vamos contar com a ajuda da sociedade, daremos voz ao povo por meio de atendimento pessoal e em nossas redes sociais, que serão muito importantes para nos comunicarmos com toda a população”, concluiu Pábio.