Goiânia

Prefeitura de Goiânia dá início ao prolongamento da Marginal Botafogo

O Prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta segunda-feira, 02/09, a ordem de serviços para início das obras de prolongamento da Marginal Botafogo, no trecho compreendido entre as Avenida Jamel Cecílio e Segunda Radial, no Setor Pedro Ludovico. A obra, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), está orçada em cerca de R$ 13 milhões, e é uma das contrapartidas do contrato celebrado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (PUAMA).
Além da construção de um pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo, que terá aproximadamente 1,7km de extensão, também serão executados serviços de drenagem e recomposição do leito do córrego, com sua canalização, e a uma ponte na Avenida Segunda Radial, que também ganhará duas alças de acesso à avenida. O projeto também engloba obras na Rua 1018, que terá sua largura ampliada, além da conclusão da ponte que liga o Setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás.
Durante a assinatura da ordem de serviço o Prefeito Iris Rezende destacou a importância do prolongamento da Marginal para o trânsito na capital. “Passamos por um longo período regularizando a situação financeira da Prefeitura, que tinha várias obras paralisadas. Em dois anos colocamos a casa em ordem e hoje estamos iniciando várias obras que eram de grande expectativa da população. Além de facilitar o tráfego da região, já que estamos falando de três vias importantes da capital, a Marginal e as Avenidas Jamel Cecílio e Leopoldo de Bulhões, essa obra também trará valorização à região”, afirmou Iris Rezende.
De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Henrique Alves, a previsão é que a obra seja concluída em cerca de 210 dias. “Embora seja uma obra complexa, que envolve toda a reurbanização do Córrego Botafogo e um grande trabalho de drenagem, nossa previsão é que ela seja entregue em sete a oito meses, o que trará grande melhoria para o trânsito da região. Junto com o complexo viário que será construído nas Avenidas Jamel Cecílio e 136, essa obra trará maior fluidez ao trânsito e facilitará a ligação entre as regiões Norte e Sul da capital”, afirmou.
A respeito de alterações no trânsito da região neste momento, o secretário destaca que não serão feitas intervenções, pois as obras serão mais inerentes ao canal do córrego. “Daremos início agora às obras de drenagem da via e também relativas ao leito do Córrego Botafogo. Posteriormente, com o início das obras do viaduto das Avenidas Jamel Cecílio e 136, algumas mudanças serão necessárias, entretanto a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) já está analisando as medidas necessárias para que os transtornos causados pelas obras sejam os menores possíveis”, destaca Henrique Alves.
Botão Voltar ao topo