Notícias

Prefeitura  de Morrinhos deixa de vacinar população por conta do feriado

Os moradores da cidade de Morrinhos, a 128 kM de Goiânia, estão indignados com atitude do prefeito do município, Joaquim Guilherme (PSDB), que em face do ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi, suspendeu a vacinação contra o covid-19 , o que só retornaria na segunda-feira,(07).
Na quarta-feira, (03), a prefeitura de Morrinhos recebeu cerca de 1.370 doses de vacinas, que deveria ter começado ser aplicada para imunizar a população na sexta-feira, com faixa etária de 58 e 59 anos. Enquanto a população está ansiosa para ser imunizada, muitos foram até as unidades da UBS e se deparam com as portas fechadas. “Estamos indignados! Porque não vacinou na sexta, se a solução é a vacina, depois da folga para os funcionários. Na sexta- feira eu vi os garis trabalhando nas ruas da cidade e quando isso as vacinas no freezer”, desabafou um morador.
Ausência de vacinação no feriado pode prejudicar calendário da 2ª dose
O jornal Hora Extra procurou pelo secretário de saúde de Morrinhos, José Ricardo Mendonça, que justificou que por conta do feriado de Corpus Christi a vacinação no município terá continuidade à partir de segunda-feira.  “ Quinta-feira foi feriado, o pessoal tem que descansar! O povo tá reclamando não sei porque? A cidade está toda organizada referente a imunização”, disse um agente de imunização.
A reportagem também procurou pelo prefeito Joaquim Guilherme  Barbosa, porém, nossas ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto.
Botão Voltar ao topo