Saúde

Professores de todo o estado de Goiás serão a próxima categoria profissional a receber a vacina contra covid-19.

Professores de todo o estado de Goiás serão a próxima categoria profissional a receber a vacina contra covid-19. O anúncio é do governador Ronaldo Caiado feito, nesta segunda-feira (26/4.. “Antes do final do mês de maio vocês já vão entrar na vacinação, para voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declara.

O anúncio foi feito em Goianira, ao assinar ordem de serviço para a construção da quadra de esportes do Colégio Estadual José Rodrigues Naves. “Daqui uns dias, todo mundo na sala de aula”, projetou Caiado. Com o avanço da imunização de idosos, é possível contemplar novos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e as diretrizes previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também foram contemplados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), até o último sábado (24/04), foram aplicadas 797.339 vacinas contra a Covid-19 referentes à primeira a dose. Já em relação à segunda dose, foram imunizadas 303.277 pessoas.

Ainda naquela cidade, o governo inaugurou a reforma da sede do Vapt Vupt  A agência passou por melhorias estruturais, como troca do piso e pintura completa, para dar mais conforto e segurança aos usuários. O Vapt Vupt de Goianira tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos por mês. A reforma foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e teve investimento de R$ 80 mil.

Para o governador, a nova unidade dá cidadania aos usuários e reforça a finalidade de sua gestão de trabalhar o tempo todo. “O governo não é propriedade de nenhuma pessoa, mas sim dos mais de 7,2 milhões de goianos, e é pra eles que nós temos que trabalhar, a sociedade espera exatamente isso”, afirma Caiado.

Ao todo, são 71 unidades de atendimento à população no Estado. Atualmente, três delas, nos municípios de Anápolis (Anashopping), Formosa e Morrinhos, estão em reforma. A meta do Estado para este ano é realizar reparos estruturais em 15 agências.

Botão Voltar ao topo