Notícias

Sebrae e Goiás Turismo promovem encontro de lideranças do setor turístico em Goiânia

O Sebrae e a Goiás Turismo promovem um encontro de encerramento das ações do programa Investe Turismo, que beneficiará cidades goianas com recursos destinados para incentivar a atividade turística, acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e impulsionar a competitividade do setor. Prefeitos, dirigentes do Sebrae e representantes do setor público vão ser recepcionados na Casa do Turismo, em Goiânia, a partir das 9 horas. O grupo se reunirá para trocar informações, sugestões, aprimoramento dos trabalhos e traçar as linhas de trabalho para 2020.

Anunciado em setembro e inaugurado em Goiás, o programa Investe Turismo é uma parceria entre setor público e iniciativa privada e estima um investimento de mais de R$ 200 milhões, provenientes do Sebrae. Goiás receberá 1,3 milhão. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal serão beneficiados com ações.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o encontro permitirá, além de traçar estratégias do programa, expor o diagnóstico dos trabalhos realizados nas cidades que receberão os investimentos. “É muito importante esse trabalho conjunto do Estado com o Sebrae em conscientizar os empresários e os cidadãos com o intuito de estimular e fortalecer o turismo em nosso Estado”, destaca.

A consultora de projetos e gestora de turismo do Sebrae Goiás, Priscilla Vilarinho, explica que a o encerramento das ações em 2019 do programa Investe Turismo começou a partir de visitas técnicas do trade turístico nas Cidades de Goiás, nos dias 18 e 19 de novembro e finaliza tanto em Goiânia, na segunda-feira, quanto em Pirenópolis nos dias 26 e 27 deste mês.

“Essas ações culminam com o encerramento do ano de 2019 para o programa e já apontam com direcionamento de trabalho para 2020. Essa integração entre o Estado e o Sebrae auxilia sobremaneira o fortalecimento de lideranças do turismo em Goiás e os empresários ganham mais corpo para atuarem no mercado turístico e fortalecer seus negócios”, diz.

Botão Voltar ao topo