Governo

Duas campanhas da Secom são escolhidas para integrar acervo de site mundial de publicidade

Um selo prata de transparência pública e duas campanhas institucionais selecionadas para entrar em um dos principais sites de publicidade do mundo, o Ads of the World (AOTW). Este é apenas parte do resultado alcançado pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) ao longo de 2019. A pasta, criada por decreto em fevereiro deste ano, pelo governador Ronaldo Caiado, é liderada pela antropóloga Valéria Torres, que tem vasta experiência nas áreas de comunicação institucional, pesquisas de opinião pública e campanhas políticas.

A mais recente conquista é avaliada pela secretária. “É uma grande alegria vermos o esforço da Comunicação de Goiás reconhecido internacionalmente, com duas campanhas que nos enchem de orgulho. Procuramos fazer peças relevantes para a sociedade, verdadeiras e, ao mesmo tempo, criativas. Vivemos novos tempos no ambiente de opinião pública, que estão obrigando a comunicação institucional a se reinventar, para conseguir falar, de fato, com o cidadão”, ressalta Valéria Torres.

O primeiro case foi inspirado nos filmes policiais nacionais, com o objetivo de retratar um dos principais desafios da administração estadual recém-eleita – uma questão, aliás, importante para os brasileiros em todo o mundo: segurança. Os anúncios também mostram como a mudança de perspectiva do governo em lidar com o problema gerou resultados substanciais, com acentuada queda nos índices da criminalidade. O vídeo em particular foi um sucesso entre funcionários públicos, civis e profissionais de publicidade. Chegou a inspirar outros estados a seguirem um caminho semelhante em suas comunicações de Segurança Pública.

Já a peça do Cidadão Herói foi criada para mostrar as ações que, diferentes dos protagonistas fictícios superpoderosos, são realizadas por pessoas comuns, cuja única habilidade sobre-humana é seu profundo interesse em suas comunidades. A campanha apresentou a Comenda da Ordem do Mérito Cidadão-Herói, honraria instituída por decreto (9.535, de 17 de outubro deste ano), que foi entregue a 102 cidadãos em solenidade realizada dia 19 de dezembro, na Praça Cívica, com todas as honras de Estado. Todos são cidadãos que realizam ações em prol do desenvolvimento de Goiás, pessoas que, em momentos de folga e de forma voluntária, decidiram ajudar ao próximo e melhorar o local onde vivem.

As duas campanhas foram criadas pela agência Stylus Propaganda para o Governo do Estado de Goiás. Elas foram classificadas para o AOTW nas categorias interesse público e Organização Não Governamental.

 

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