DestaquesEconomiaÚltimas Notícias

IPVA 2025 : Consumidores têm até 30 de novembro para acumular pontos e garantir desconto

IPVA 2025 : Consumidores têm até 30 de novembro para acumular pontos e garantir desconto 

O Programa Nota Fiscal Goiana oferece aos consumidores a oportunidade de obter descontos de 5% a 10% no valor do IPVA 2025, mediante a solicitação de nota fiscal com CPF nas compras realizadas no comércio. A cada R$ 100 em compras, o consumidor acumula um bilhete, que pode resultar em redução no imposto.

Até 30 de novembro, as compras feitas com CPF na nota garantem a participação no programa, que considera todas as notas fiscais emitidas entre 1º de dezembro de 2023 e 30 de novembro de 2024. A pontuação é acumulada automaticamente, com o objetivo de conceder descontos no IPVA do próximo ano.

Como funciona o desconto

Para garantir um desconto mínimo de 5%, basta acumular 12 bilhetes durante o período. Já para alcançar o desconto máximo de 10%, o consumidor deve atingir 376 bilhetes ou mais. Até agora, 571 mil participantes do programa já conseguiram garantir um desconto de até 10%.

Leonardo Vieira de Paula, coordenador do programa, destaca que ainda há tempo para quem não é inscrito: “Quem se cadastrar até 30 de novembro terá o histórico de compras com CPF no nome considerado para a concessão do desconto.”

Cadastro e sorteios

A inscrição no programa é gratuita e pode ser feita pelo site oficial da Nota Fiscal Goiana (www.goias.gov.br/nfgoiana). Além do desconto no IPVA, os inscritos também têm a chance de participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro. Os consumidores já cadastrados podem verificar, na área restrita do site, o número de bilhetes acumulados e o desconto obtido até o momento.

Atenção ao Cadin Estadual

A Secretaria da Economia alerta que os consumidores registrados no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) até 31 de dezembro de 2024 não terão direito ao desconto, mesmo que tenham acumulado bilhetes suficientes. A legislação vigente proíbe a concessão de benefícios do programa para quem está inscrito no Cadin Estadual.

Mais informações sobre o Cadin podem ser consultadas aqui.

Foto: Denis Marlon

 

Botão Voltar ao topo